100 Kms por Maria... Diana


No Sábado de manhã recebi uma SMS no meu telemóvel a perguntar a seguinte questão: Porque vale a pena fazer 100 km por Maria? Assim que cheguei a casa... pus-me a escrever! E eis a minha resposta... Fátima a pé, Caminhada de Fé! De dois em dois anos um grupo se junta...Quem? Era essa, são os doidos que querem chegar a pé junto da nossa Senhora! Os alunos de Moral da Escola Secundária de Peniche! Só pode! Mas qual Senhora? Que coisa é essa de querer andar 100 km a pé por Ela? Hmm quem é Ela todos nós sabemos...É a mãe de Jesus, nossa mãe, mãe de todos e também padroeira dos alunos de moral da ESP. Agora porque? É por amor está claro... Tanto que ela faz por nós...por mim, por ti, por todos! Sim, sim porque quando estás no mundo maravilhoso dos sonhos, é Ela que te vigia, quando estás só apenas precisas de chamar e Ela vem fazer-te companhia! É fantástica esta Senhora! Oh mas quando estás com algum problema nada precisas de fazer porque Ela está ao teu lado para te socorrer. Pois é...esta ligação que há entre Ela e nós tem de ser celebrada de alguma maneira! E que melhor forma de comemorar se não ir ao encontro dela? Um caminho difícil, cheio de peripécias, no entanto.... No fim, no fim da percurso... ali está Ela a tua/minha espera! E vê-la, bonita como Ela é... pah é a coisa mais recompensadora que há!E tudo será esquecido...quer dizer aquelas coisas mínimas, tais como bolhas, dores musculares, etc. Etc. Mas há marcas que ficam para sempre! Onde? No coração! E essas ninguém as pode apagar. E aquela ligação da qual falava a pouco...ninguém te pode retirar. E pronto eis o porque de eu querer fazer isto por Maria! Quero que todos aqueles que irão fazer esta caminhada possam sentir o mesmo o que eu sinto por Maria e que cresçam tal como eu ... não interessa o tamanho do corpo mas sim o do coração! Eu quis enviar este email mais cedo mas não tive tempo... andar de aqui para ali enfim!!! Mas para ir a Fátima tenho o tempo todo do mundo! Na sexta feira a tarde vou para a escola secundária assim podemos falar melhor acerca deste assunto! Mas contem comigo para o que for preciso... já disse ao professor Chico que para mim um dia antes da caminhada chega para arrumar uma malita...e depois pronto tentar chegar aos calcanhares de aqueles que tanto me ajudaram na altura da minha caminhada para Fátima a pé...· ·Beijinhos... Da primeira romena a ir para Fátima a pé!
Diana Dranca

Comentários

Mensagens populares