2ª Noite de Oração pela 25ª Peregrinação a Fátima a Pé, 23 de Outubro de 2009 às 21.30h no Lar de S. Maria, Peniche

Mais de que um impulso natural, fazer 100km por Maria, é uma decisão ponderada e desejada durante meses. Para alguns é um acontecimento importante, para outros uma simples caminhada.
Para tal acontecimento é necessária uma boa dose de coragem e essencialmente um sentimento de presença de Deus na nossa vida. A presença de Deus é essencial pois sem ela ou pelo menos na tentativa da busca dela, a caminhada não faz qualquer sentido. É a comunhão com Deus e com tudo que Dele provem. Contudo fazer 100km por Maria é também um momento ideal para reflectir e procurar a presença de Deus na nossa vida e assim entrar em comunhão com Ele. De facto, muitos não pensam assim, mas para mim sem tal, esta caminhada era absurda. Dificilmente de outra forma é compreensível.
Não é uma prova de esforço físico, e se para tal vamos, esqueçam. Também não é uma mera caminhada, onde vamos festejar no fim e consequentemente esquecer, como algo insignificante. É uma Verdadeira prova de Amor para com Deus! É a procura incessante de Deus na vida de cada um, a busca do papel que Ele tem nessa vida.

Henrique Estrelinha, Antigo Aluno

Comentários

Mensagens populares