O MEU NOME...

Gostas do teu nome?
Se fosses tu a escolhê-lo, qual preferirias?
Sabemos que o nosso nome é fruto de um acto de amor, os nossos pais escolheram aquele que consideravam mais bonito para nos oferecer.
Alguns de nós têm nomes mais convencionais, outros mais modernos, pois em cada época há sempre os nomes da moda. Em qualquer dos casos é importante gostar do nosso nome. Todos nós gostamos de ouvir pronunciar o nosso nome com carinho.
Às terças-feiras, durante este ano iremos ver o significado de alguns nomes... principalmente tendo em conta os nomes dos alunos de EMRC da ESP.
O que diz o meu nome sobre a minha pessoa?

Comentários

  1. Gostaria de saber se todos os nomes contam...
    Tenho dois nomes principais...normalmente procuro apenas esses, porem, como gosto muito do meu apelido, também costumo procurar.

    Vera: Latim, significa verdadeira. Trabalhadora, consegue-se sobrepujar diante das maiores dificuldades. Conservadora, a ideia da família é fundamental para ela. A dignidade está acima de todas as coisas. Do latim "verdadeira, primavera".

    Isabel: Teutônico ou hebraico. Izabel, a casta. Do francês Isabelle e do espanhol Isabel. Derivado de Elisabete. Variação: Isabéu. Nome que significa cumprir com as promessas. É próprio das pessoas que se regem pelo clássico lema "promessa é dívida". Respeitam escrupulosamente as decisões dos outros.

    Rafael: Do hebraico "curado por Deus". São pessoas teimosas e sem receio do fracasso profissional pois é muito lutadora. Adoram seduzir pelo prazer da vitória. Quando se apaixonam são muito intensos e constantes. Não gostam da solidão.


    Isso parece uma óptima ideia...força nisso. É bom quando sabemos os significados e nos apercebemos que, de certa forma, têm algo a ver connosco.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares