Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Hoje, por SINAL, o 12.ºCE1 decidiu a sua Campanha de Natal, será para o Lar Porto de Abrigo, responsabilidade da CERCI de Peniche. Fomos recebidos por uma Antiga Aluna, Dra. Ana Prioste, que nos esclareceu e informou sobre a diversas valências e atividades desenvolvidas pela CERCIP.


"A Cercipeniche iniciou já a construção do Lar Residencial para pessoas com deficiência, neste ano em que se comemora o seu trigésimo quinto aniversário. O projeto tem o nome de Porto de Abrigo,  está a ser concretizado na Consolação e contamos que no final do próximo ano possa ficar concluído. Infelizmente, os apoios financeiros conseguidos ficam muito aquém do custo da obra e temos por isso de lançar mãos a iniciativas que nos permitam angariar os cerca de trezentos mil euros em falta.

Daí nasceu a ideia de construirmos no futuro Lar um Muro de Solidariedade, onde pretendemos perpetuar os nomes das empresas e das pessoas que generosamente colaboraram connosco nesta tarefa tão gigantesca como premente. Aquilo que lhe propomos é que adquira um ou mais “tijolos” deste muro da solidariedade, pelo valor unitário de 50 euros. Nós emitiremos um recibo de donativo e deixaremos no local a sua marca solidária!" (in http://www.cercipeniche.pt/index.php/donativos/muro-solidario)
Seria uma falha grave não estarmos atentos a esta situação. Felizmente o 12.ºCE1 acolheu esta campanha de corpo e alma. Eles próprios afirmaram: A construção deste Lar também é da nossa RESPONSABILIDADE.
Temos consciência que o valor que vamos angariar será simbólico face às necessidades, mas tal como dizia a Madre Teresa de Calcutá: Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.
Facto é, que o nosso testemunho já deu frutos, o 10.º LH1 também quis partilhar a nossa campanha, já somos duas turmas. 
Um obrigada muito especial à CERCIP pelo acolhimento e carinho com que nos recebeu. 
Até breve!
 Profs de EMRC

Comentários

Mensagens populares