XXIX.ª Peregrinação a Fátima a Pé...versão Testemunhos!


"Nesta altura já chegaram até Maria, e já estão a descansar desta "mega" caminhada. Foi uma caminhada que deu dores, poucas, porque ao vermos uma mão ajuda a ajudarmos o próximo, dá-nos uma força jamais impensável, só mesmo sentida. Ver a luta do companheiro de não desistir, do olhar deste de emoção e gratidão e o seu sorriso sem explicação. Espero que tenham amado a caminhada e que se tenham encontrado com o vosso "eu" e com Maria. Que tenham adorado tal como eu adorei à dois anos.
Ao longo da vida vamos cometendo erros e eu própria cometi muitos, exteriormente desaparecem mas interiormente permanecem e esta grande caminhada faz-nos aliviar. As minhas imensas desculpas ao Prof. Francisco e à Prof. Ana Cristina Marques, por não ter dado o meu máximo à grande disciplina de Moral. São dois guerreiros e sem dúvida "melhores amigos". Por isso aconselho-vos a darem tudo por Moral e aos outros porque MORAL é a disciplina que nos faz de bons samaritanos. O Português, só nos dá vocabulário. A Matemática, só nos ensina a fazer contas. A História só nos fala dos antepassados. Nenhumas destas três nos dão valores morais.
MORAL dá-nos vida, sabedoria, amor e prepara-nos para o futuro. Moral é uma família que jamais vos abandonará. Um grande beijinho"
«Aluno Moral uma vez, Aluno de Moral sempre» 
Manon Santos
Antiga Aluna de EMRC
2012/13

Comentários

Mensagens populares