...XXIX.ª Peregrinação...em Palavras

"Visto que até à data ainda não partilhei nada enquanto estive na peregrinação, vou abrir o meu coração e dar o meu testemunho enquanto peregrina e desde já agradecer à professora Cristina e ao professor Chico por me darem a oportunidade de participar na XXIX.a peregrinação. Agradecer também à equipa de apoio que foram incasáveis connosco e aos colegas que caminharam comigo.

Foram 4 dias inesquecíveis, a verdade é que nunca pensei que 100km me ensinassem e me marcassem tanto. As dores eram psicológicas, passei a dar valor a pequenas coisas da vida e percebi que consigo viver sem o meu telemóvel e até sou muito feliz sem ele. Criei novas amizades e fortaleci as que já existiam. Pessoas do dia-a-dia com as quais eu me cruzava nos corredores da escola acabaram por marcar a minha vida de uma forma inesperada. Fui ajudada e ajudei, ri e chorei. Posso caracterizar esta peregrinação como uma mistura de sentimentos. Sentimentos que foram vividos com grande intensidade.
A chegada ao Santuário foi um momento único e especial. Todas as pessoas diziam que a chegada ao Santuário era um momento que nunca iria esquecer e hoje tenho a certeza absoluta que nunca o farei.
Agora percebo porque é que a disciplina de EMRC da Escola Secundária de Peniche é tão fascinante, ela dá-nos a possibilidade de viver momentos e emoções que jamais viveria na mesma disciplina e noutra escola.
Voltaria a repetir e a fazer tudo de novo de modo igual já amanhã, se fosse possível. A minha vida mudou e tenho a certeza que sou uma nova Carolina!
A minha peregrinação acabou de começar, um muito obrigado por me terem feito tão feliz e contem comigo na XXX.a!"
Carolina Real

10.º CT1

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares