Dia Internacional do Voluntariado

No ano em que celebramos o 6º aniversario do clube de voluntariado escolar: Missão Servir, é com bastante alegria que percebemos que temos 86 inscrições no clube e que temos 86 pessoas disponíveis para Amar o Outro.

Parafraseando um dos fundadores do clube, o antigo Vice Pedro Tavares, “o clube só existe por uma única razão: Deus fez-se e faz-se presente no meio de nós.”E é assim que vivemos mais um ano de voluntariado, tentando levar Cristo aos outros nas nossas palavras, nos nossos gestos e nos nossos olhares
Mais importante do que saber reconhecer Cristo no rosto daqueles com quem nos cruzamos, é sermos Cristo para esses mesmos. Sermos um Cristo vivo e presente, um Cristo que cuida deles e que está disponível para os Amar.
Neste Dia Internacional do Voluntário queremos agradecer a todos os Voluntários que têm passado pela Missão Servir e que têm ajudado a construir este clube fantástico que assenta em valores fundamentais como a solidariedade, responsabilidade, complementaridade, participação, gratuidade, cooperação, a entrega e o Amor.
Queremos também agradecer a todos aqueles que um dia tiveram a sorte/Graça de se cruzar com este clube e com estes jovens voluntários e que os têm feito perceber que o importante não é aquilo que fazemos mas o modo como fazemos.
Obrigado por nos ajudarem a transformar as nossas horas vazias em Sonhos,
A direção da Missão Servir

Comentários

Mensagens populares