CARIDADE - 30 dias, 30 palavras

7.º Dia de Peregrinação
22 de março de 2020

30 dias, 30 palavras

CARIDADE

Todos sabemos que somos um povo solidário. Os meus pais sempre me ensinaram a respeitar os outros, a olhar como irmãos. Sem juízos de valor,  preconceitos ou indiferenças. Mas, há sempre um mas, na correria do dia a dia, fico agarrada às rotinas e acabo por deixar a indiferença entrar na minha vida. Por vezes, demasiadas vezes, não reparo em quem passa ao meu lado. Ando tão distraída com a minha vidinha, que nem reparo na ausência da minha vizinha. Tudo acontece, sempre com a mesma desculpa, o tempo. Quantas vezes disse que não tinha tempo. Tempo para estar em família. Tempo para falar  com a vizinha. Tempo para ligar a um familiar ou amigo. 
A esta altura já devem estar a pensar, mas o que é que tem tudo isto a ver com a CARIDADE?! 
Pois... E foi preciso um vírus. Sim, um vírus para nos dar todo o tempo do mundo. Foi preciso um vírus para eu ter tempo para jogar ao monopólio em família (por sinal, ganhei). Foi preciso um vírus para estar à janela a falar com os vizinhos. Um vírus. Que nos colocou o Outro em primeiro plano, isto é CARIDADE. Neste tempo difícil, abramos as portas do nosso coração. Coloquemos em primeiro lugar a CARIDADE. 

Com amor,
PC

Comentários

Mensagens populares