MISSÃO - 30 dias, 30 palavras

 2.° Dia de Peregrinação
17 de março de 2020

30 dias, 30 palavras 

MISSÃO 

Ora bolas! 
Tenho pensado tanto nisto. 
Qual é a minha Missão? 
O que é que Deus pede de mim? 
O que é que o mundo precisa de mim? 
E os meus alunos? O que é que esperam de mim? 
Mas, afinal, o que é isto de Missão? 
Missão, todos sabemos, que é algo que se faz, um propósito, uma incumbência...um compromisso. 
Sim, um compromisso! 
Qual é o meu compromisso hoje? 
Ficar em casa? 
Estar em família? 
Preparar aulas, reuniões? 
Neste meu peregrinar, qual é, de facto, a minha Missão? 
Se ir em missão é ser enviado. É inevitável não pensar nas missões além fronteiras. É inevitável não pensar na Guiné-Bissau. 

Quantas vezes partilhei o valor de termos a oportunidade de ir à escola (algo que lá nem todos tinham). Quantas vezes falei do quão importante é termos um espaço onde todos juntos aprendemos, crescemos, amamos. 
Certamente que depois da tempestade passar, todos iremos a dar mais valor à escola. 
Sim à escola, leram bem! 
Eu vou dar! 
É na escola que sou mais. Mais gente. Mais amiga. Mais feliz. 
É na escola que aprofundo aprendizagens, conhecimentos, competências. 
Que a minha Missão seja fazer o que posso fazer "hoje", trabalhar em casa. Para que "amanhã" a minha Missão seja ir para a escola. 
Boa Missão para todos. 


PC


Comentários

Mensagens populares