PERDÃO - 30 dias, 30 palavras

1.° Dia de Peregrinação
16 de março de 2020

30 dias, 30 palavras

PERDÃO

Etimologicamente, a palavra "perdão" vem do latim perdonare que significa a ação de perdoar, ou seja, redimir-se em relação a um gesto ou atitude.
Quantas vezes na minha vida guardo tristezas, rancores, raivas de palavras, de atitudes, de gestos?
Quantas vezes faço coleção de lamentos, de zangas, de discussões que teimo em manter na minha vida?
Quantas vezes?! 
Para quê? 
Para quê?! 
Quantas "pedras" trago no meu sapato, na minha mala, no meu bolso?
Quantas "pedras" me pesam no corpo?

Neste tempo de pausa e reflexão que Deus me ajude a parar. Parar para fazer limpeza. Limpeza para deitar fora tudo o que me pesa e me mancha o coração. Que este tempo me ajude a voltar a casa. Sim, a casa. Aquela em que eu, tantas vezes, evito entrar para não tropeçar nas pedras que teimo em deixar no caminho.  
Que neste tempo... Deus me ajude a retirar as pedras que guardo teimosamente em casa. Que neste tempo eu ouse abrir a porta ao PERDÃO para que faça parte da decoração da minha "casa". Aquela casa onde me encontro e Te encontro.

PC
(XXXVª Peregrinação)


Comentários

Mensagens populares