Uma Escola no Coração 12 anos depois

Há Campanhas de Natal que nos marcam e enchem o coração. Nos últimos 37 anos já fizemos de tudo... ajudámos famílias em dificuldades, visitámos e angariámos fundos para instituições, há 20 anos de fazemos uma Ceia de Natal aos Mais Simples (excluídos) da nossa terra, limpámos casas de gente sem recursos... Todos os anos os nossos alunos pensam e pensam a melhor forma de construir um Mundo Melhor. 

Mas, há campanhas e campanhas, se tudo isto é muito bom, então que pensar do dia 9 de maio de 2002, dia em que inaugurámos a Escola de S. José em Bajob, na Guiné-Bissau?! Vivemos um sonho! E, prometemos voltar...
Passados 12 anos o Sonho continua com o rosto jovem de quem acredita que tudo pode. O 12.º CT2 é o Rosto da Campanha: Uma escola no coração 12 anos depois.
12.º CT2 - 2013/14 (turma de EMRC)
 "Desde que dei o SIM a esta disciplina (EMRC) que percebi que podia mudar vidas, gerar sorrisos, viver no amor... Algo que senti sobretudo na 1.ª campanha de Natal em que participei e nos gestos voluntários que tenho tido." 
Adriana Anjos 12.º CT2


  "Quando a minha turma aceitou esta campanha (1 de maio de 2012), tínhamos o objetivo de conseguir alcançar o nosso sonho Voltar à Guiné. Sabíamos que ia ser muito complicado e, agora temos ainda mais noção disso, mas também sabemos que se nos esforçarmos podemos alcançar tudo o que quisermos, (...) Eu, sabendo que é o meu ultimo ano de campanha,(...) tenho de dar tudo."
Pedro Silva 12.º CT2


"Desde cedo que sonhei alto e acredito neste nosso sonho. O facto de eu não ter falta de nada felizmente, faz-me querer dar tudo o que posso àqueles meninos que pouco têm e faz-me querer ver os seus sorrisos e sentir a sua felicidade. Gostava de lá ir. "
Mariana Vala 12.ºCT2

Parabéns 12.º CT2 por ousarem, por marcarem a diferença, por terem dado um Rosto a uma Campanha, por ajudarem uma pequena escola, uma tabanca, em Bajob na Guiné-bissau. 

PC


"Tenho em mim todos os Sonhos do mundo".
Fernando Pessoa

Comentários

Mensagens populares