...XXIX.ª Peregrinação...Testemunhos

"Terminou o que eu pensava nunca começar… 
Uma peregrinação a Fátima a pé.
Peregrinar quatro dias com esta Família da Escola Secundária de Peniche, foi sem dúvida uma experiência que guardarei para toda a minha vida, e a qual recordarei com o maior carinho e amor.

Terminou, não foi a  melhor palavra para iniciar este texto, pois a verdadeira Peregrinação apenas agora começou, a Peregrinação da minha vida.
                Ao longo destes quatro dias percebi que a Felicidade se encontra nos mais pequenos momentos, nos momentos vividos sem serem pensados… Até ao dar uma garrafa de água a algúem.
                Ao fazer parte da Equipa de Apoio, foi-me dada a oportunidade de ajudar os meus colegas, amigos, professores e funcionários. Uma experiência única que guardarei para todo o  sempre como prova da grande união que esta Peregrinação concedeu.

Hoje acredito que “Aluno de Moral uma vez, Aluno de Moral sempre”, e na hora de deixar a Escola Secundária de Peniche e seguir o meu caminho, recordarei cada segundo desta Peregrinação. Sei que levo de cada peregrino um momento que possa recordar, um sorriso, uma dor, um sofrimento. A alegria de chegar a Fátima, ou a angústia de mais uma súbida.
Durante esta Peregrinação percebemos que a nossa vida é feita de altos e baixos, e apenas com a nossa persistência conseguimos ultrapassá-los, sabendo que sempre teremos ao nosso lado uma equipa de apoio que nos pode ajudar a ultrapassar as dificuldades.
               
Não posso deixar de agradecer à Professora Cristina pelos belos momentos partilhados e ao Professor Chico pelos ensinamentos dados durantes estes quatro dias.
                Um grande obrigado à Equipa de Apoio, da qual fiz parte, que foi incansável, unida e fez o melhor para que os peregrinos se sentissem com as melhores condições.


                Viva a Escola Secundária de Peniche! Viva EMRC!"

Paulo Vitorino
Aluno do 12.º Ano
Elemento da Equipa de Apoio

Comentários

Mensagens populares