Vem e Vê

Aos Alunos do 9.º Ano,

(Agrupamento de Escolas de Peniche, Agrupamento de Escolas D. Luis de Ataíde e Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia)

Hoje é um dia especial! Até aqui aprenderam a viver em turma, em comunidade e, sobretudo, em comunhão uns com os outros. Ao longo destes anos, disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica propôs-vos um percurso de crescimento enquanto adolescentes, bem como o desenvolvimento de competências pessoais e sociais significativas para a vida. Através dos temas abordados nas aulas e das atividades realizadas, foram chamados a descobrir a vossa própria identidade e a saber escolher como e para quê viver.
A amizade, a liberdade, a felicidade, a oferta de amor e o compromisso foram alguns dos temas por vós abordados e, através destes, Jesus Cristo foi-vos apresentado como um amigo que tem um ideal para cada um de vós.
A todos aqueles que ousaram ser Alunos de EMRC no Ensino Básico, parabéns! Parabéns não só pelo percurso realizado até ao dia de hoje mas por terem arriscado fazê-lo.
Agora, o percurso em EMRC não acaba aqui. Ao chegarem à Escola Secundária de Peniche, novos desafios vos esperam. Esta vai passar a ser a disciplina que cuida do vosso coração e que o transforma. É ela que nos ensina a amar, a perdoar, a rezar, a olhar com os olhos de Cristo e a falar com o coração. É lá que vos vão ser ensinados os mais preciosos valores e é também vão perceber qual é o verdadeiro sentido da vossa vida. Esta é a disciplina que nos faz crescer enquanto pessoas! Entramos crianças e saímos verdadeiros Homens e Mulheres.


Arrisquem fazer esta experiência de amor!
Sabemos que nem sempre é fácil mas aproveitem todos os momentos que, ao longo destes anos, vos vão ser proporcionados pois, sem darem por isso, amanhã são novamente finalistas. Arrisquem, tal como nós, ser farol para os outros. Respondam sempre àquilo que vos é proposto e ponham tudo aquilo que são em tudo o que fazem! Entreguem-se totalmente pois, só assim, conseguirão ser realmente felizes. Não se esqueçam de que o aluno de EMRC tem a obrigação de ser o mais forte e o mais corajoso!

Arrisquem, mais uma vez, dizer Sim a esta disciplina e deixem que ela faça maravilhas com o vosso coração.
EMRC na Escola Secundária de Peniche ultrapassa todas as barreiras. Por isso, vem e vê!

Bem hajam a todos e até breve!
Mariana Rodrigues - Aluna do 11.º Ano de EMRC da ESP
Ana Rita Santos - Aluna do 12.º Ano de EMRC da ESP


Comentários

Mensagens populares