30 anos de Amor a EMRC

Hoje recordei o meu 1.º dia de aulas como Professora de EMRC, estávamos em 1985, Escola D. Luís de Ataíde, em Peniche. A minha primeira turma foi um 6.º ano, infelizmente nem todos os alunos se encontram entre nós, mas foram eles que me acolheram e que me fizeram perceber que o meu caminho passava por esta disciplina e não pela Enfermagem.
Obrigada a TODOS os alunos que tiveram a paciência de estar nas "minhas" aulas, ao longo destes 30 anos, com todos aprendi algo, com muitos caminhei, com alguns chorei, houve outros que perceberam o meu fascínio por rotundas, mas foi com esta "gente jovem" que eu encontrei tantas e tantas vezes Jesus Cristo!
Foi nesta disciplina que encontrei "outro mar", mar de missão, de amor e de profunda comunhão cristã.
Obrigada aos que ousaram seguir o Senhor de uma forma mais radical, convosco aprendi tanto, tanto...sobre o Amor... Carlos Caetano, Miguel Pereira, Teresa Costa, Pedro Tavares
Tem sido um caminho sofrido, sem dúvida...mas também se fosse fácil perdia toda a piada, além disso não há caminho cristão sem Cruz!.
Hoje olho o caminho percorrido e percebo o
quanto Deus me ama pois viu em mim qualidades, dons, talentos, que nem eu percebo...

Obrigada por me fazerem perceber que ainda vale a pena SER PROFESSORA!

Ainda... um carinho muito especial aos meus Colegas e Amigos (Auxiliares Operacionais e Professores), convosco tenho vivido e partilhado momentos de luta e de esperança. Obrigada!

Por fim, Obrigada aos professores de EMRC, entre eles, Nunes Maria de Fatima, Fátima Pereira, Francisco Domingos, Susana Pereira, José Nascimento, Paulo Santos, Marisa Constantino, Catarina Fonseca, Mena Damil, Joel Leal, Gonçalo Domingos, Jofre Pereira, sem vós o meu caminho era menos rico,

Cristina

30 anos ao Serviço!

Comentários

Mensagens populares