PERDA - 30 dias, 30 palavras

6.º Dia de Peregrinação
21 de março de 2020

30 dias, 30 palavras

PERDA

A vida é um espaço de perda. 
Perda de tempo. Tempo que não aproveitamos pela correria do dia a dia. Perda de trabalho. Trabalho que nos enche de angústia mas também é sinal de vitalidade.
Perda de amigos. Amigos que deixamos de contactar ou por outras razões deixam de existir na nossa vida.
A vida é composta de muitas perdas.
E...de repente chega um vírus. Um vírus que nos faz parar. Parar para nos confrontar com a nossa fragilidade humana. Parar para nos pôr a descoberto o medo da maior perda: a vida!

Senhor, 
Neste momento de dor coloco-me mas tuas mãos. 
Acolhe as muitas angústias e transforma-as em coragem.
Acolhe o meu medo e transforma-o em confiança.
Acolhe a minha vontade e transforma-a em oportunidade.
Senhor, dá esperança à minha vida.
Só tu podes dar Sentido a tudo o que me acontece.
Que eu no silêncio dos meus dias te procure sem sessar. 
Que a Tua vontade seja a minha vontade. Hoje e sempre!
Ámen.
Com amor,

PC

Comentários

Mensagens populares