SOFRIMENTO - 30 dias, 30 palavras

4.° Dia de Peregrinação
19 de março de 2020
30 dias, 30 palavras

SOFRIMENTO

Que palavra mais oportuna, olhando para os nossos dias. Na calma da nossa vida caseira estamos rodeados de tanto SOFRIMENTO. Tanto sofrimento a acontecer no mundo, no país, na nossa rua e, por vezes, nem damos conta. Ficamos "imunes" às noticias, às orientações, aos recados dados.

Vivemos hoje uma situação tão diferente de outrora. Infectados que não param de aumentar, países fechados, funerais executados de 30  em 30 minutos. Tudo tão rápido, muito rápido, demasiado rápido. Numa simplicidade assustadora.

Senhor que eu saiba aceitar o sofrimento que me bate à porta;
Que eu saiba acolher as limitações do meu dia;
Se eu saiba fazer caminho com tudo o que me (nos) vai acontecendo.

Em dia de São José, sejamos seus imitadores. Ele que soube aceitar, acolher e acompanhar a vida de Jesus Cristo. 

São José, rogai por nós.
PC


Comentários

Mensagens populares