EMRC no Ensino Secundário, Vale a pena?

«Valeu a Pena?
Que raio de pergunta. Alguma vez se pergunta a um terreno árido se valeu a pena chover? É uma pergunta desnecessária, porque a passagem por esta escola, por esta disciplina e por esta família é como a água da chuva que hidrata os solos, "hidratou-nos", tornou-nos mais sãos, mais ricos, muito mais completos. Não sei como expressar tudo o que a disciplina significa para mim. Tentei fazê-lo ao longo destes 3 anos mas nunca foi possível. É algo demasiado grande para caber em palavras. 
Foi graças a esta disciplina e às pessoas que dela fazem parte que me aproximeis de DEUS como há muito queria e precisava. Só por isso valeu a pena. Cresci muito tanto que eu própria às vezes me surpreendo com o que digo e faço. Aqui chorei, ri, cantei, rezei, servir e voltei a chorar. Mas chorar é bom! É uma das manifestações de emoção mais sinceras. 
Aprendi o verdadeiro valor de um abraço, de um simples olhar, de um sorriso, de um mínimo gesto. Aprendi o verdadeiro valor da palavra "SIM". Só por isso valeu a pena. (...)
Nem com 20 páginas daria para escrever o que vai no coração de um aluno de EMRC. Era preciso muita arte e uma inspiração divina para escrever algo que fizesse justiça a toda esta experiência.
Em breve serei antiga aluna e acho que, mais orgulhosa do que sou por ser aluna, vou ser como antiga aluna.
"Aluno de Moral uma vez, aluno de Moral sempre!", não é? Pois claro, assim será. A palavra OBRIGADA não chega para agradecer tudo, mas já é qualquer coisa. Um "obrigada" eterno.

Portanto, SIM, professores, VALEU A PENA!» 


Nõno Pacheco
maio de 2013
Aluna de EMRC  da ESP
2010 a 2013 

Comentários

Mensagens populares